Álbum perdido de Neil Young vai mesmo ser editado
Escrito por Pedro Santos em Agosto 6, 2017
Hitchhiker foi gravado em 1976 mas só agora chegará aos fãs.
Hitchhiker, álbum que Neil Young gravou em 1976 após uma noite de consumo de drogas e que nunca chegou a editar, vai finalmente ser lançado mais de quatro décadas depois.
O álbum faz parte de um grupo de trabalhos que Young compôs e gravou nos anos 70, mas que não editou por razões pessoais. Para além de Hitchhiker, Homegrown e Chrome Dreams também se encontram guardados a sete chaves pelo músico canadiano.
Os motivos pelos quais Young não editou Hitchhiker à altura prenderam-se com o facto de não gostar da sua performance no mesmo – ainda que estivesse satisfeito com o material produzido.
O álbum conterá vários temas já conhecidos dos fãs devido à sua presença em outros discos de Neil Young, como o tema-título, que também faz parte de Le Noise (2010). “Hawaii” e “Give Me Strength” serão as duas únicas canções inéditas.
Hitchhiker será editado no dia 8 de setembro pela Reprise. Ouça aqui o primeiro single: